Esse campo obrigatório não poderia ficar em branco.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Disparada


Buracos, (crateras) nas ruas, cobertos por piche vagabundo. O ônibus com um preço absurdo, mais caro que um prato de almoço no restaurante popular. Postos de saúde com filas imensas, formadas por pessoas doentes, cansadas e inertes. Apagões com freqüência. Enchentes em bairros que nem rua possuem. Horário de almoço dos lixeiros, que tanto se cansam, reduzido para quinze minutos, marmitas cortadas. Pedintes sedentos de dignidade, sedentos de dinheiro, sedentos de oportunidade. Escolas sem rendas para livros e materiais. Impostos altos, dividas crescentes da prefeitura...
Festivais e mais festivais para atrair turistas ''gringos''. Um natal de mais de um milhão. Árvorezinhas no meio da rua. Enfeites em todos os postes do centro. Terminais construídos para nada (ou para piorar a situação). Belas fontes. Belas músicas. Linda iluminação no cristo redentor (enquanto falta iluminação nas casas dos trabalhadores). Mentiras e mais mentiras, sustentadas pela hipocrisia do governo e pelo comodismo do povo.
Protestos que não resultam em nada... Até porque, como resultar em algo se não há persistência?! Até quando? Até quando iremos agüentar essas injustiças sendo esfregadas nas nossas caras? Até quando iremos ficar com a bunda colada na cadeira do computador reclamando sobre o prefeito e não fazendo nada pra mudar a situação? Todo mundo sabe! Todo mundo vê! Todo mundo comenta com o vizinho! Mas depois de comentar, todo mundo muda de assunto... ''todo mundo'' vai ver a novela.
E aí, quando vem uma notícia catastrófica, abafam o caso, a televisão da cidade abafa o caso... É claro que depois de um tempo voltam a criticar o prefeito e seus atos infames, mas que abafam ou diminuem o grau de importância, “aaaaa” se diminuem!
De que adianta ficar revoltado? DE QUE ADIANTA? Sozinho, meu caro, você não vai conseguir tirar o prefeito dali com tanta facilidade! Mas juntos, MUITO adianta...
Agora pense:
SE todo mundo que reclama saísse nas ruas;
SE todo mundo que reclama desse um grito de indignação;
SE todo mundo que reclama não mudasse de assunto até o problema ser solucionado;
SE todo mundo que reclama, parasse pra pensar e de súbito dissesse: CHEGA!
SE todo mundo que reclama, fosse nas terças-feiras até a câmara municipal e participasse das decisões de nossa cidade, expondo suas opiniões e defendendo até o fim os que não podem expor!
SE todo mundo terminasse de ler esse texto e como que em um passe de mágica, decidissem sair pras ruas, todos juntos!
Porque, vamos lá... Motivo não falta, aliás, até sobra, transborda motivos para a revolta. O problema é a gente...

Gi.

2 comentários:

  1. Rá! Gostei de ver, gatinha.
    Fico feliz de ver que está se movimentando...sentindo os grilhões que prendem "todo mundo" e quase ngm nota.

    Boa sorte nesse caminho que escolheu... é sem dúvida o mais deserto, escuro e solitário, mas vez ou outra a gnt encontra um oásis e se banha de esperança nele.
    Ver uma menina como vc preocupada e instigada a fazer algo, a reagir... é sem dúvida um oásis pra mim.

    ResponderExcluir
  2. Isso aii Gii , o problema ee agente , mais nem sempre tudo tem solu;ao , e as os problemas nao se resolvem rapido . Mas dar os primeiros passos ee sempre booom , ee ter atitude tambeen . Mas nao basta mostrar apenas o problemaas , muitos precisam entender que existem simples solu;oes. Parabens floor.

    ResponderExcluir